Tendências de Tecnologia – Web Summit Lisboa 2023

Mais uma edição da Web Summit, a maior conferência de tecnologia da Europa, aconteceu em novembro na cidade de Lisboa.

Nossa equipe esteve por lá super antenada nas últimas tendências de tecnologia e inovação.

Confira alguma das tendências que vimos nos painéis apresentados por especialistas durante o evento:

  1. Inteligência Artificial Generativa. Essa categoria de inteligência artificial que pode criar desde textos e imagens até o protótipo de um produto, foi um dos grandes temas de discussão. Assim como diversas ferramentas lançadas ao longo da evolução tecnológica mundial, a IA poderá trazer novas oportunidades e demandas por profissionais capacitados.
  2. Energias Renováveis. A sustentabilidade e questões climáticas são indiscutivelmente a pauta do momento. Fontes de energia como placas solares e energia eólica impactam menos o meio ambiente. Outra prática vista é a compensação de créditos de carbono como preocupação de empresas e marcas.
  3. Criptomoedas. O dinheiro digital para realização de transações de pagamento vai mudar a forma que consumimos atualmente. Diferentemente do que muitos pensam, o setor de criptomoedas segue em alta.
  4. Geração de Conteúdo e Plataformas. Cada vez mais a produção de conteúdo será feita pensando no algoritmo das plataformas. É indiscutível que o algoritmo dita a audiência e consequentemente, o sucesso na entrega de um conteúdo. Ao mesmo tempo, a pasteurização do mundo digital precisa passar a ser um cuidado.

Quer acompanhar os melhores eventos de tecnologia em 2024?

Acompanhe a gente por aqui e fique por dentro de tudo.